1.abril.2019 - «O que me deres ... que seja AMOR» - Prevenção dos maus-tratos



A Câmara de Cascais faz a abertura oficial da Prevenção dos maus-tratos na infância no dia 3 de abril, mas o EngraçARTE, logo no dia 1, começou os seus trabalhos para, mais uma vez, construir o projeto na escola. 

Se «apenas o coração pode bater», tudo o que deres a uma criança deve ser amor!




No gradeamento da ESFLG, nascia um laço azul, o símbolo dessa prevenção, alertando a população escolar e a comunidade circundante para esta realidade. A parte central do laço foi feita pela mãe da Maria Mendes. É muito bom termos as mães a trabalhar connosco.




O laço em  construção...

Elisabete  Kondel,  Lara Silva, Lia Colaço, M.ª Euarda, Maria Mendes e André Verbinsky
todos do 8.ºC, ajudados pela professora Regina.


No fim, todos estavam felizes.

Agora, era a altura de dar continuidade ao projeto. 

Lá foram os meninos, acompanhados de outros do 8.ºC, de sala em sala, falar da iniciativa e entregar os lacinhos azuis (pequenos laços-pregadeira feitos pelos alunos do CEF, com o contributo da professora e da psicóloga Ana Saraiva) a quem quisesse colocar no casaco, na carteira ou mochila. Também distribuíram fitas azuis para quem quisesse participar na iniciativa e dar o seu contributo, bastava que colocassem um pequeno laço no laço grande do gradeamento, fazendo o laço mais forte.




Afinal, o que nós queríamos era que a prevenção se tornasse mais forte, porque sensibilizar é um esforço conjunto! Foi bom vermos como professores, funcionários e alunos aderiam à iniciativa e colocavam o seu laço.









E o laço azul vai crescendo...



Sem comentários:

Enviar um comentário