A Câmara de Cascais faz a abertura oficial da Prevenção dos maus-tratos na infância no dia 3 de abril, mas o EngraçARTE, logo no dia 1, começou os seus trabalhos para, mais uma vez, construir o projeto na escola.
Se «apenas o coração pode bater», tudo o que deres a uma criança deve ser amor!
No gradeamento da ESFLG, nascia um laço azul, o símbolo dessa prevenção, alertando a população escolar e a comunidade circundante para esta realidade. A parte central do laço foi feita pela mãe da Maria Mendes. É muito bom termos as mães a trabalhar connosco.
O laço em construção...
Elisabete Kondel, Lara Silva, Lia Colaço, M.ª Euarda, Maria Mendes e André Verbinsky
todos do 8.ºC, ajudados pela professora Regina.
No fim, todos estavam felizes.
Agora, era a altura de dar continuidade ao projeto.
Lá foram os meninos, acompanhados de outros do 8.ºC, de sala em sala, falar da iniciativa e entregar os lacinhos azuis (pequenos laços-pregadeira feitos pelos alunos do CEF, com o contributo da professora e da psicóloga Ana Saraiva) a quem quisesse colocar no casaco, na carteira ou mochila. Também distribuíram fitas azuis para quem quisesse participar na iniciativa e dar o seu contributo, bastava que colocassem um pequeno laço no laço grande do gradeamento, fazendo o laço mais forte.
Afinal, o que nós queríamos era que a prevenção se tornasse mais forte, porque sensibilizar é um esforço conjunto! Foi bom vermos como professores, funcionários e alunos aderiam à iniciativa e colocavam o seu laço.
E o laço azul vai crescendo...
Sem comentários:
Enviar um comentário