16.outubro.2018 - Come bem, protege a saúde!



Na segunda semana de outubro, o EngraçARTE promoveu a reflexão sobre a alimentação e os distúrbios alimentares (anorexia e bulimia), nas turmas A, C e D do 8.º ano. Os alunos investigaram os ingredientes que compõem os alimentos por si escolhidos e elaboraram cartazes, afixados na ESFLG, no dia 16 de outubro, dia mundial da alimentação.















Deixamos algumas imagens da exposição  dos trabalhos dos alunos na ESFLG.


                                                                    
À entrada da escola




 No pavilhão A




Antes de chegarmos ao pavilhão C


Cuidado com o Redbull!







                 


5 comentários:

  1. Olá! Falamos nas aulas de português sobre os cartazes que vemos pela escola. Agradecemos a informação sobre as calorias de alguns alimentos que muitos de nós consomem diariamente.
    Os alunos da turma 9.A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço ao 9.ºA e à professora Marina Canuto os seus contributos e sugestões. Vou pedir aos alunos alguns cartazes e dar ao Miguel e à Ana Filipa para colocarem junto do microondas, como bem sugerem.
      Sei também que já começaram a refletir sobre a alimentação.
      Parabéns pela iniciativa. É isso mesmo que se pretende.

      Eliminar
  2. Gostamos do projeto realizado pelos alunos do 8.ºano relativamente aos bons hábitos alimentares.
    Relativamente aos cartazes afixados, achamos que podiam estar maiores para chamar a atenção dos alunos ou também haver alguma interação com os alunos para obter mais influência. Em relação ao bar e ao refeitório deveria existir mais cartazes com alimentos que contribuem para bons hábitos, mas perto do microondas cartazes onde se demonstram as calorias por exemplo da pizza, hamburger ou batatas fritas, pois muitos alunos consomem ali destes alimentos que prejudicam a saúde. Nós também vamos continuar a pensar na nossa alimentação.
    Miguel Barros e Ana Filipa Cravo, 9.ºA

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião o trabalho está muito interessante, apesar de não ter sido muito reconhecido. Está bastante realista, pois muitas das vezes não nos apercebemos do quanto prejudica a nossa vida saudável muitos dos alimentos que ingerimos.
    Jorge Pires, 9.ºA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a consciência que já tens da importância da alimentação. Continua a zelar pela tua saúde, Jorge.
      Regina Brasil

      Eliminar