18.março.2017 - Palavras com saúde - «Bullying»



Mais uma vez, como parceiros privilegiados da UCC Girassol, fomos convidados pelas enfermeiras Virna e Ana Isabel para participarmos  na sessão sobre "Bullying". 

O tempo era mais do que escasso para a construção de um sketch (havia testes para fazer, testes para corrigir). O EngraçARTE decidiu inovar na apresentação: a Rita e o Miguel deram voz aos sentimentos exibidos por uma vítima e um agressor, colocando-se nos respetivos papéis.

Assim, a Rita falou do modo como imaginava que se sentia uma pessoa que tinha sofrido ou sofria  bullying, do mesmo modo que o Miguel procurou imaginar a sensação exibida pelo agressor, talvez um certo poder, um poder que poderia ser o de uma inferioridade travestida de força e de poder...

A Maria João Camacho apresentou o seu contributo para o temática abordada, na perspetiva de mãe e encarregada de educação.

Mais um sábado em que o EngraçARTE trabalhou e contribuiu para a discussão pública de uma temática importante, no auditório da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana.






Sem comentários:

Enviar um comentário