Há quem pergunte porquê? Nós perguntamos porque não? Não queremos ser engraçados, queremos encontrar a graça das pessoas e das coisas. Somos alunos da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça. Em 2009, iniciámos um clube de teatro e, em 2015, transformámo-nos num projeto de intervenção social. Somos o EngraçARTE, criado pela professora Regina Brasil.
5.dezembro.2020 - 1.º lugar «Galardão escola Voluntária»
6.novembro.2020 - «Escola amiga da criança»
A terceira edição do concurso «Escola amiga da Criança» voltou a atribuir essa distinção à ESFLG, ao EngraçARTE (mais uma vez) e também aos projetos «A ginástica do Bolinhas- 11.ºD» e ao Prévio.
Obrigada a todos os alunos que integraram as atividades do EngraçARTE.
O Francisco Bolinhas já interveio ativamente em vários projetos, designadamente no voluntariado no Centro Comunitário da Paróquia da Parede, mas, desta vez, deu largas à sua imaginação e construiu um aparelho (quase de ginásio) para se ginasticar em período de confinamento.
Mostrou como é possível a reciclagem, a sustentabilidade e a defesa do ambiente, para além do cumprimento da máxima «Mente sã em corpo são».
Muito bem, Bolinhas!
Ficam aqui algumas imagens.
6. abril.2020 - Laço Azul
15. janeiro. 2020 - «Filosofar com falácias» - os professores falam de Filosofia
Dirigimos uma informação-convite às direções das escolas do concelho de Cascais (ainda incluímos a Quinta do Marquês) e, na tarde, do dia 15, reuniram-se as professoras de Filosofia da ESFLG, da Ibn Mucana e de Alvide (e também a Inês Almeida, uma ex-aluna da escola que estuda para ser professora) para ouvir e interagir com a professora Teresa Cristóvão, que tão solidariamente partilhou o seu conhecimento, prestando esclarecimentos, sempre tão bem disposta e tão motivadora nas palavras que a caracterizam.
No fim, um chá quentinho e uns bolinhos acompanharam as últimas discussões filosóficas.